GeoHereditas participa do ProGeo 2019 e incentiva debates sobre geodiversidade e geoconservação

Equipe do GeoHereditas, diretor da Febrageo, Prof. Dr. Fábio Vieira Reis, e demais profissionais de Geociências.

Entre os dias 14 e 17 de maio, o Centro de Difusão Internacional da Universidade do Estado de São Paulo (CDI/USP) sediou o Congresso Brasileiro de Profissionais das Geociências (ProGeo), organizado pela Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), com o objetivo de reunir geólogos, engenheiros, geógrafos, estudantes, professores, entre outros profissionais, que realizam pesquisas e atividades profissionais voltadas ao desenvolvimento, às práticas inovadoras nas Geociências e ao avanço do seu ensino no Brasil.

Os professores Maria da Glória Motta Garcia e Paulo César Boggiani, que integram o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Patrimônio Geológico e Geoturismo (GeoHereditas), junto com outros membros do Grupo, acompanharam o evento, que ofereceu minicursos e contou com mesas redondas de debate sobre diversos temas, como planejamento territorial e urbano, mulheres nas geociências, geoética, valorização e soluções sustentáveis das atividades de mineração do Brasil, desastres naturais e tecnológicos, empreendedorismo e inovação nas Geociências, exercício profissional, entre outros.

Alunos de graduação e pós-graduação do Instituto de Geociências (IGc/USP), que desenvolvem pesquisas no GeoHereditas nas áreas de geodiversidade e geoconservação tiveram a oportunidade de expor e apresentar ao público presente alguns projetos finalizados e em andamento.