GeoHereditas lança o Geociências em foco

No próximo dia 13 de julho, o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Patrimônio Geológico e Geoturismo da USP (GeoHereditas) iniciará atividade socioeducativa que possibilitará o conhecimento e popularização das geociências, principalmente sobre os temas geodiversidade, geoconservação e patrimônio geológico e construído.

Intitulada “Geociências em foco”, a iniciativa também visa despertar uma conscientização social sobre a importância de práticas cotidianas de geoconservação, a partir da preservação de materiais rochosos que fazem parte do patrimônio natural e herança cultural, que também são utilizados em diversos tipos de construções urbanas.

A primeira ação do Núcleo será o Geotour urbano no Centro Velho de São Paulo, guiado pela pesquisadora e docente do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc -USP), Eliane Aparecida Del Lama, que apresentará ao público as principais rochas ornamentais presentes em importantes monumentos e edificações da cidade.

Não perca! Faça já a sua inscrição e participe do início de uma jornada geológica incrível!